Cuide do seu bem-estar e saúde vascular.
Dra Rebeca Regert é especialista em tratamentos e cirurgias vasculares e endovasculares.
Tratamentos de doenças vasculares, bem-estar e beleza
Técnicas minimamente invasivas para cuidar de varizes e saúde vascular
Com ênfase nas técnicas minimamente invasivas, nossa missão é promover a saúde vascular e gerar o bem-estar e beleza.
Saiba mais sobre a Dra. Rebeca Regert e sua visão sobre a saúde vascular.
Principais problemas vasculares
Varizes e vasinhos
As queixas de varizes ou vasinhos são as principais e mais comuns dos pacientes que procuram o cirurgião vascular. Muitos fatores podem contribuir para o aparecimento destas veias incômodas, principalmente genéticos. Elas podem estar ou não associadas com queixas de dores, cansaço, caibras ou mesmo varizes em outros locais do corpo. O tratamento deve ser feito de modo personalizado, considerando a queixa individual de cada paciente.
Dor nos braços e formigamento nas mãos?
Isso também pode ser um problema vascular. A alteração de sensibilidade (formigamento, dormência) ou dor nos braços e mãos podem estar associados a falta de circulação no membro. Caso você possua algum destes sintomas, procure um cirurgião vascular para adequada avaliação.
Aneurismas
Os aneurismas arteriais consistem em uma dilatação dos vasos sanguíneos que nutrem determinada parte do corpo (vasos arteriais), sendo considerada, a doença aneurismática, grave e potencialmente fatal se não tratada no período correto. Ao contrário do que muitos pensam, o aneurisma geralmente não apresenta sintomas em seu período inicial, sendo detectado muitas vezes tardiamente e com necessidade de cirurgias de urgência e graves complicações. Por isso, não deixe de realizar seu checkup vascular. Consultar um especialista é fundamental para adequada orientação.
Você sente peso, dor ou inchaço nas pernas no final do dia?
A sensação de pernas cansadas, queixa de peso ou dor nos membros inferiores é muito comum em nossa população. Em grande parte das vezes pode ser ocasionada por doença venosa, ou seja, incapacidade das veias em realizar sua função adequadamente levando ao acúmulo de sangue na parte de baixo das pernas ao longo do dia e gerando sintomas. Porém, além das varizes há outros diagnósticos importantes que devemos afastar quando temos queixas como essas. Um exemplo é o linfedema, doença que ocasiona o inchaço e aumento de volume nas pernas e pode ser um sinal de doença severa, devendo ser investigado adequadamente pelo cirurgião vascular.
Tenho doença nos rins, como funciona a hemodiálise?
A insuficiência renal (ou mau funcionamento dos rins) acomete jovens e adultos e muitas vezes sua progressão leva a necessidade de realização de hemodiálise (terapia de substituição renal). Para isto, torna-se necessário realizar um procedimento para que o sangue seja filtrado. A confecção de uma fistula arteriovenosa é o mais indicado, porém em casos de urgência necessitamos de implante de acessos vasculares. Ambos métodos para realizar a filtração do sangue enquanto os rins não recuperam sua função.
Feridas que não cicatrizam
Se você possui alguma ferida que tenha dificuldade para cicatrizar ou que mesmo após uso de diferentes medicações não melhora você pode estar com problemas na circulação. As feridas necessitam um adequado fluxo de sangue e funcionamento das artérias e veias para cicatrização completa. Caso isso não esteja acontecendo é importante realizar uma avaliação com cirurgião vascular para guiar o adequado tratamento.
Escleroterapia
Líquida
A escleroterapia é uma técnica muito utilizada para tratar os vasinhos. Ela consiste na aplicação de glicose diretamente nos vasos. com uma agulha bem fina. Esse procedimento é feito com auxílio do resfriador de pele, que é um aparelho que emite ar gelado e torna o procedimento menos doloroso ..
Escleroterapia com Espuma Ecoguiada
A escleroterapia com espuma é realizada através da injeção intravenosa de um esclerosante (polidocanol) em forma de espuma (material denso que promove oclusão/fechamento da veia). Este procedimento é realizado através de uma punção simples no membro e por vezes com uso de ultrassom, não há necessidade de realizar repouso após.
Ablação de safena / Técnica de Endolaser
Procedimento minimamente invasivo, a ablação da safena com laser utiliza um tipo de luz muito específica que através de uma fibra óptica é aplicada no interior da veia safena por uma punção de agulha e com uso de ultrassom, sem cortes. Pode ser realizada com anestesia local e sedação leve, sem necessidade de internação hospitalar. Atualmente é a técnica mais indicada para tratamento de veia safena na grande maioria dos casos.
Cirurgia
Convencional
O tratamento convencional, também chamado de tratamento cirúrgico, consiste no tratamento da veia safena com auxílio do fleboextrator (um fio guia colocado dentro da veia para retirá-la).
Condições Vasculares
Doença oclusiva periférico (entupimento das artérias)
Patologias linfáticas/lipedema
Aneurismas
Malformações vasculares
Úlceras de membros inferiores e diabéticos
Vasculites
Acessos e fístulas para hemodiálise
Trombose Venosa Profunda (TVP)
Agende sua Consulta
Clínica Porto Alegre
Agende sua consulta
(51) 99920-8082 (whatsapp)
Rua Santana, 1253 - Sala 204 - Santana
Porto Alegre | RS
Clínica Novo Hamburgo
Agende sua consulta
(51) 99920-8082 (whatsapp)
Centro Clínico Regina - Av. Dr. Maurício Cardoso, 833, sala 410 - Hamburgo Velho
Novo Hamburgo I RS